sexta-feira, 28 de novembro de 2014
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
heroi !!! Schumacher entrou em área de risco para socorrer
ALBERTVILLE, FRANÇA - A área onde Michael Schumacher sofreu o acidente no último domingo estava cercada por barreiras indicando aos esquiadores para que não entrassem na região de alto risco. Investigações conduzidas pelo Ministério Público da França já constataram que o acidente ocorreu em uma área sinalizada, justamente para evitar que esquiadores corressem riscos desnecessário na descida da montanha.
O alemão já passou sua quarta noite em coma no hospital de Grenoble, para onde foi enviado no domingo e onde médicos realizaram duas cirurgias no cérebro do ex-piloto. No fim de semana, ele esquiava com sua família em Meribel, uma das estações de esqui de luxo dos Alpes franceses, quando caiu e bateu a cabeça em uma das pedras.
Médicos no hospital de Grenoble indicaram na manhã de hoje que não há nenhuma coletiva de imprensa sendo organizada por enquanto. Ontem, a empresária de Schumacher, Sabine Kehm, indicou que sua situação era "estável, mas ainda muito crítica" e que ele "não estava fora de risco ainda".
Enquanto médicos e especialistas lutam por sua sobrevivência na UTI do hospital, uma frenética avalanche de buscas começa a ser realizadas para tentar determinar de que forma o acidente teria ocorrido.
SOCORRO
Na cidade de Albertville, a procuradoria abriu um processo já na segunda-feira e, hoje, os primeiros resultados começam a aparecer.
Na cidade de Albertville, a procuradoria abriu um processo já na segunda-feira e, hoje, os primeiros resultados começam a aparecer.
Uma das constatações é de que Schumacher acabava de entrar na zona de risco da pista quando sofreu o acidente, o que faz sua empresária sustentar a ideia de que ele não estava em alta velocidade.
O jornal alemão Bild indicou que, segundo pessoas que esquiavam com o alemão naquele momento, ele havia acabado de levantar uma garota - filha de um de seus amigos - que havia caído do esqui. Para isso, teria entrado cerca de 20 metros dentro da zona de risco. Não está claro se ele não viu as barreiras ou se as ignorou.
O jornal ainda conta que Schumacher vinha esquiando atras do grupo que o acompanhava, formado por seu filho de 14 anos e outros menores. Os pares de esquis teriam sido emprestados e hoje estão com a polícia.
Segundo a procuradoria, está claro também que algumas das pedras na zona do acidente não eram visíveis, justamente por conta de uma leve camada de neve que as cobria. Teria sido uma dessas pedras encobertas que teria desequilibrado o alemão e o arremessado de cabeça a uma outra pedra.
Jornais ingleses chegam a apontar que Schumacher teria batido em três ou quatro pedras em sua queda. A assessoria do piloto, porém, sustenta a tese de testemunhas que esquiavam com o alemão para indicar que aparentemente o acidente envolveu duas pedras.
fonte . estadão
DIE Ariel Sharon foști ani prim-ministrul israelian 85 ani
![Ariel Sharon duante uma coletiva de imprensa em Jerusalém, em 2005
Foto: MENAHEM KAHANA / AFP](http://oglobo.globo.com/in/11193068-ff3-428/FT500A/2014-676683695-20140102083602770afp.jpg_20140102.jpg)
Ariel Sharon duante uma coletiva de imprensa em Jerusalém, em 2005MENAHEM KAHANA / AFP
JERUSALÉM - Ariel Sharon, em coma desde 2006, está em estado crítico e sua vida corre perigo, informou nesta quinta-feira o diretor do hospital onde o ex- primeiro-ministro israelense está internado. Zeev Rotstein, do hospital Tel Hashomer, disse ainda que o funcionamento de vários órgãos “essenciais” do ex-premier registrou declínio. E que familiares estão ao lado de Sharon.
Assinar:
Postagens (Atom)